terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Geração 2030

Este programa foi batizado de “Geração 2030”, por ter como principais destinatários os jovens de hoje e incentivá-los a tornarem-se os cientistas de 2030. 
O objetivo passa por estabelecer uma relação de proximidade entre os jovens e a ciência, criando neles um interesse pelas matérias transmitidas e preparando-os para serem os cientistas do futuro.É objetivo deste programa, que se enquadra também no trabalho realizado pelo Pensas no âmbito da cooperação, conseguir criar pontos de contacto entre a ciência e os jovens, em Portugal e Moçambique, usando termos que conheçam e exemplos do dia-a-dia, que façam sentido para quem não tem um conhecimentos prévios na área.


Recorrendo a conteúdos, investigadores e imagens de apoio capazes de despertar o interesse dos jovens alunos em ambos os países, o “Geração 2030” comunica temáticas científicas como algo acessível e excitante, sem comprometer o rigor da matéria veiculada.

Desta forma, os jovens – tal como o público em geral -, deverão possuir uma ideia generalizada do papel da ciência na sociedade. Ao levar a cultura científica para fora das instituições, o “Geração 2030”estará a formar cidadãos esclarecidos e interessados, que poderão, efetivamente, abraçar um futuro ligado à área científica, por compreenderem que a Ciência está no nosso dia-a-dia, ajuda a compreender melhor o nosso Universo e fornece soluções visíveis para problemas reais.
Os programas podem ser vistos em:
Programas da Geração 2030


O programa “Geração 2030” foi apoiado por fundos comunitários, através do Compete – Programa Operacional Fatores de Competitividade, com o objetivo de alargar o âmbito da comunicação de ciência do Pensas@moz ao público em idade escolar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário