segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bienal da Aprendizagem STEM+L está de volta a Moçambique

Maputo, 20 a 24 de Agosto de 2018


A Bienal da Aprendizagem, dedicada à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, unidas pela Língua Portuguesa, começa a afirmar-se, no espaço da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, como um encontro marcante de educadores, cientistas, políticos e comunidade atentos à importância da Educação, da Ciência e da Tecnologia no desenvolvimento dos países membros.

As três edições anteriores, realizadas em Moçambique (2007), Cabo Verde (2009) e São Tomé e Príncipe (2011) procuraram contribuir para o desenvolvimento da qualidade do ensino através da análise de experiências alicerçadas em diferentes contextos e realidades, sempre com o objectivo de estabelecer quadros de boas práticas.

Em 2018, a Bienal vai regressar a Moçambique, com o objectivo global de contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento de competências dos docentes no ensino e na aprendizagem de STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e Língua Portuguesa, reforçando a coesão, a cooperação e o intercâmbio de experiências dos docentes oriundos dos vários países e realidades do universo da Língua Portuguesa.

Este encontro será um veículo de partilha de experiências e apresentação de soluções tendo em vista optimizar o sistema de ensino e de aprendizagem, construindo pontes entre profissionais e instituições dos diversos Estados Membros presentes. Terá ainda um espaço expositivo dedicado às áreas da Educação, Tecnologia e Ciências, bem como acções de formação para professores.

Mais informações em Osuwela

Sem comentários:

Enviar um comentário